quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


relato da 37º semana de gestaçao á 38º

0
 AS ULTIMAS SEMANAS DE GESTAÇAO PRA MIM FORAM DE GRANDE EXPECTATIVA,PRINCIPALMENTE PORQUE FIQUEI CONFINADA DENTRO DO HOSPITAL.
NO MEU POST COM 37 SEMANAS HAVIA COMENTADO SOBRE A ULTIMA CONSULTA Q NAO HAVIA SIDO REALIZADA.MEU MARIDO ENTROU EM PARAFUSO!
MINHA CONSULTA FOI EM UMA QUARTA-FEIRA,NA QUINTA Á NOITE FIQUEI ASSUSTADA COM UM GRANDE ALO BRANCO Q FICAVA INCOMODANDO MINHA VISTA,ENTAO NA SEXTA-FEIRA DIA 28-10 APOS A CHEGADA DO MARIDO DO TRABALHO FOMOS ATE BRASILIA NO HMIB(HOSPITAL MATERNO INFANTIL REFERENCIA ),PENSANDO EU Q VOLTARIA LOGO PARA CASA E NAO FICARIA LA.ATE LEVEI MINHA FILHOTA COMIGO.AO RELATAR AO OBSTETRA O QUE HAVIA ACONTECIDO ELE PRONTAMENTE APOS EXAME FISICO,DECIDIU ME INTERNAR E ME DEIXAR DE MOLHO PARA REALIZAR MEU PARTO NA MANHA SEGUINTE.FUI AVISAR MEU MARIDO NA SALA DE ESPERA.TINHAMOS LEVADO A CAÇULA,FIQUEI MORRENDO DE VONTADE DE CHORAR AO PENSAR DEIXAR MINHA PEQUENA IR MAS ELA NAO PODIA FICAR.ME SEGUREI AO MAXIMO DEI A NOTICIA AO MARIDAO,DEI UM BEIJO NELE E FUI.
FIQUEI NO BOX DE OBSERVAÇAO A NOITE TODA SEM COMER E NEM BEBER NADA.AGONIA TOTAL POIS SENTIA MUITA SEDE A NOITE.
ENTAO AS 00:49 MINUTOS DO DIA 29-10(LEMBRO COMO HJ )ESTAVA EU LA DEITADA EM UMA MACA(RECOMENDAÇAO MEDICA)NO BOX 3 ESPERANDO O DIA RAIAR!
A MADRUGADA FOI AS CLARAS POIS ESTAVA JUNTAMENTE COM AS GESTANTES EM TRABALHO DE PARTO.NO BOX A MINHA FRENTE HAVIA UMA MOÇA COM SEU ESPOSO,ELA ESTAVA PRESTES A GANHAR SUA BEBE.ERA 04:00 DA MANHA QUANDO ELA TERMINOU SEU TRABALHO DE PARTO.ME DAVA UMA GRANDE VONTADE DE OLHAR E VER COMO ERA O PROCEDIMENTO MAS ME SEGUREI COM MINHA CURIOSIDADE E FIQUEI APENAS ESCUTANDO.
AS 04:30 NASCE OUTRO BEBE NO BOX AO LADO.Á ESSA ALTURA MEU SONO JA TINHA IDO EMBORA E O PIOR QUE HAVIA UMRELOGIO BEM NO MEU BOX(NOS OUTROS EU CONFERI DE LONGE E NAO VI RELOGIO)O QUE ME FAZIA FICAR CONFERINDO AS HORAS ENTRE UM COCHILO E OUTRO OU SEJA A NOITE NAO PASSAVA NUUUNCA.
ENFIM AMANHECE;A EXPECTATIVA AUMENTA!OS OBSTETRAS COMEÇARAM A PASSAR NOS BOX PARA AVALIAR AS PACIENTES.COMO ERAM MUITOS BOX E ELES COMEÇARAM PELOS ULTIMOS,FUI UMA DAS ULTIMAS A SEREM ATENDIDAS.ERA UM GRUPO COMPOSTO DE UMA ENFERMEIRA QUE RELATAVA O CASO DA PACIENTE,E MAIS TRES OBSTETRAS QUE AVALIAVAM E DAVAM O PARECER MEDICO SOBRE O CASO.APOS RELATADO O MEU CASO PORQUE DA INTERNAÇAO,OUVI O QUE NAO QUERIA:ESPERAR A AVALIAÇAO DO PROXIMO PLANTAO QUE COMEÇARIA APOS O MEIO DIA =(.
NOVA EXPECTATIVA...
AO MEIO DIA(JA LOUCA DE FOME E SEDE)AO SER AVALIADA OUVI NOVAMENTE ALGO QUE NAO ME DEIXOU ANIMADA FICAR INTERNADA PARA ESPERAR A BOLSA ROMPER.PENSEI COMIGO "SERA QUE ESSA BOLSA VAI ROMPER?"MAS ENFIM,QUEM ESTA NA CHUVA É PRA SE MOLHAR!FIQUEI COM DO DA MINHA PEQUENA QUE NUNCA DORMIU LONGE DE MIM E AGORA ALEM DAQUELA NOITE FICARIA MAIS ALGUMAS NOITES SEM MIM.NO PERIODO DA TARDE AS 15:00 UM ENFERMEIRO COM A AJUDA DE UMA CADEIRA DE RODAS(NAO SEI PORQ)ME CONDUZIU AO QUARTO 1.402 DO ANDAR SUPERIOR DA ENFERMARIA DE ALTO RISCO.BOM É QUE NO QUARTO COLETIVO NAO TEM SOLIDAO!CONHECI MUITAS PESSOAS E PUDE AJUDAR OUTRAS!DEPOIS FUI PARA OUTRO QUARTO O 1.413 ONDE ESTAVAM OUTRAS GRAVIDAS POIS ATE ENTAO O QUARTO QUE EU ESTAVA ERA PARA MAMAES E SEUS BBS.LA CONHECI OUTRAS MOÇAS(ERAM DIABETICA),SUPER LEGAIS!CONHECI A IRENE,SIMONE E GIOVANNA.NOS DAVAMOS FORÇAS A TODO MOMENTO PARA PASSAR CONFIANÇA E FORÇA UMAS AS OUTRAS.ERAMOS ACOMPANHADAS POR PSICOLOGOS,TINHAMOS ALGUMAS TERAPIAS OCUPACIONAIS.AS MENINAS QUE DAVAM CONTA DE FICAR SENTADA POR MAIS TEMPO FAZIAM TRABALHOS MANUAIS BORDANDO FRALDAS E CUEIROS PARA SEUS FILHOS Q IAM NASCER(NAO MEU CASO,JA NAO DAVA MAIS CONTA DE FICAR SENTADA PARA BORDAR),MAS A MINHA TERAPIA OCUPACIONAL FOI DESENHAR E ESCREVER.OLHA O QUE PUDE FAZER LA:



GOSTAVA QUANDO ADOLESCENTE DE DESENHAR E ESCREVER POEMAS,AI APROVEITEI PARA VOLTAR UM POUCO AO PASSADO.TA CERTO NAO DESENHO BEM MAS ISSO FOI APENAS UM PASSATEMPO.
FUI AVISADA DIA 02-11 QUE NO DIA 04-11 POR COMPLETAR 38 SEMANAS SERIA REALIZADO MEU PARTO POR MEIO DE CESAREANA, E NO DIA 04-11 AS 13:50 FUI CONDUZIDA A SALA DE CIRURGIA.

0 comentários:

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥