sábado, 11 de fevereiro de 2012


DICAS DE MAE!

0
OS BEBES ESTAO BEM OBGDA!
CADA UM MAIS ESPERTO Q O OUTRO.ISSO ME DEIXA FELIZ E TRANQUILA.
ESTAO COM 3 MESES.MAS DESCOBRI QUE POR NAO TEREM NASCIDO DE 40 SEMANAS FORAM CONSIDERADOS PREMATUROS!ESTRANHO,NE.NASCERAM DE 38 SEMANAS,SEM NENHUM PROBLEMA APARENTE,BOM PESO,BOM TAMANHO.MAS  MESMO ASSIM FIQUEI SABENDO DISSO COM PEDIATRA.NA REALIDADE PELA TAL IDADE CORRIGIDA ELES TEM 2 MESES E 3 SEMANAS.
OS IRMAOZINHOS NAO QUERME SAIR DE CIMA E POR ISSO A MINHA ATENÇAO TEM QUE SER REDOBRADA.
ESTOU PRATICANDO ALGUNS EXERCICIOS INDICADOS PARA A IDADE DELES  E Q ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO.

PARA FORTALECER A COLUNA E ENSINA-LOS A SENTAR FAÇO O SEGUINTE:
 DEITO O BEBE DE BARRIGUINHA PRA CIMA,FAÇO COM QUE AGARRE MEU POLEGAR,SEGURO AS MAOZINHAS E TRAGO-O PRA FRENTE DEVAGAR ATE SENTAR COMPLETAMENTE(ENQUANTO ISSO SEMPRE CONVERSO) E DEPOIS VOU FAZENDO COM QUE DEITE DEVAGAR.QUANDO SUA CABEÇA TOCA A CAMA NOVAMENTE SEMPRE FAÇO ALGO ENGRAÇADO POIS O EXERCICIO TEM QUE PARECER O MAIS AGRADAVEL POSSIVEL.FAÇO ESTE EXERCICIO TODOS OS DIAS.

PARA ENSINAR A ROLAR:
 COM O BEBE DEITADO,COLOCO UM DOS BRACINHOS JUNTO AO CORPINHO E AJUDO A ROLAR SUAVEMENTE(PARA FICAR DE BRUÇOS) COM MINHA MAO DANDO IMPULSO E DEPOIS VOLTAR A POSIÇAO INICIAL.

PARA AJUDAR A SEGURAR A CABECINHA E PERDER O EFEITO "CALANGO":
COLOCO DE BRUÇOS,COM OS BRACINHOS A FRENTE E CHAMO A ATENÇAO COM UM BRINQUEDO COLORIDO OU CHOCALHO.

PARA ESTIMULAR O TATO:
COLOCA-SE O BEBE EM POSIÇAO CONFORTAVEL.PEGUE UM BRINQUEDO CHAMATIVO E DEIXE AO ALCANCE DO BEBE.VOCE PODE AJUDA-LO COLOCANDO O BRINQUEDO NA MAOZINHA SE CASO ELE PERMANECE COM AS MAOZINHAS FECHADAS.TENHA BRINQUEDOS DE VARIAS TEXTURAS.

PARA ESTIMULO DA VISAO,AUDIÇAO
COMPRE OU FAÇA FANTOCHES COM MEIAS E CANETAO PERMANENTE.CONTE HISTORIAS ,CANTE,ALTERNANDO A VOZ DE GRAVE AO AGUDO E DO AGUDO AO GRAVE.

SEMPRE FAÇA OS EXERCICIOS QUANDO O BEBE ESTIVER TRANQUILO,COM FRALDAS TROCADAS E TIVER MAMADO A PELO MENOS 30 MINUTOS.SE MOSTRE FELIZ AO BEBE A CADA EXERCICIO.O TEMPO DE DURAÇAO DE CADA EXERCICIO É ATE O BEBE SE MOSTRAR CANSADO.O HORARIO VOCE DECIDE!OS MEUS GEMEOS FAZEM,GOSTAM E POR ISSO EU RECOMENDO!



0 comentários:

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥