sábado, 31 de março de 2012


Começamos as papinhas com os gemeos e...

7
Sucesso!\o/
Desde sexta-feira(23-03)comecei a introduzir nova alimentação com papinhas doces e salgadas,sucos,chazinhos e agua.Tive que sai as pressas pra comprar tudo que eles necessitam e surpresa...como encareceram os utensílios para bebe!quase meu olho sai correndo das orbitas tamanho preço!nada que uma boa pesquisa não dê jeito.
então estão usando essas colheres da lillo de silicone que custaram 16,90 e pelo jeito vão durar muito

e esses pratinhos para papinha da sanremo(sem as colheres q se viesse aproposito teria sido mais barato,pios os pratinhos não custaram nem 2 reais cada)



E eles estão comendo sem fazer caretas(não gostei!pensei q iaaa rolar umas carinhas pra tirar foto!)e comem muuuito!são gulosos esses pimpolhos.Ao contrario dos dois irmãos maiores que ate hoje dão trabalho pra comer direitinho.Mas graças a Deus,eles não deram trabalho, esse é um ponto que tem me deixado tranquila.
Estão super satisfeitos com esta etapa.
E foi assim que comecei:
Primeiro suco:melão
Primeira papinha salgada:batata e cenoura
Primeira papinha doce:banana e mamão
Primeiro chazinho:erva-doce
Depois fui variando,ainda mais quando vi a grande aceitação por parte deles.Já tomaram suco de maçã e de mamão,não podem mais ver um prato, principalmente Yuri que me deu dor de cabeça ao iniciar as papinhas pois não sabia esperar a próxima colherada rsrsrs.Comer e chorar...três dias impaciente.Mas agora esta mais calmo e já deixa a mamãe respirar entre uma colherada e outra rsrsr.Nos primeiros dias fiquei com medo de q eles engasgasse então dei papinha segurando no colo,mas já estão comendo sentadinhos no carrinho.
Pode ate surgir algumas duvidas "mas já estão comendo?não são muito novinhos?não tem que ser com seis meses?"antes que começassem a comer papinhas,com três meses ainda, já pesquisava sobre a idade correta de se iniciar as papinhas.Então vi que bebes q tomam formula exclusivamente começam comer papinha com 4 meses progressivamente:

  1. papinha doce entre a mamada da manha e a mamada da tarde por 1 més na proporção de 2 colheres de sopa a 1 xícara que vai aumentando conforme aceitaçao e necessidade do bebe.
  2. papinha salgada no almoço por 15 dias na proporção de 2 colheres de sopa a 1 xícara que vai aumentando conforme a aceitação do bebe
  3. papinha salgada no jantar por 15 dias na proporção de 2 colheres de sopa a 1 xícara que vai aumentando conforme a aceitação do bebe.
Há uma infinidade de alimentos que podem ser oferecido entre frutas e verduras,tubérculos.prefira dar um ou dois alimentos associados para ver a aceitação do bebe ou se ele tem alguma alergia a determinado alimento.Se o bebe não aceitou determinado alimento,calma,vc pode o oferece-lo outros dias mais outra 10 vezes pois essa é a quantidade de tentativas recomendadas por profissionais da saude,sempre apos 10 tentativas os bebes acabam aceitando aquele alimento.
Ao final de 2 meses,o bebe já tem que estar fazendo todas as refeiçoes nunca retirando o leite por completo,mas adaptando os horários.Se o bebe não come muito,complemente com o leite.Não esqueça de oferecer agua  e suco de frutas sem adição de agua ou açúcar ao iniciar a nova alimentação.
O bebe não quer tomar agua?persista!com paciência ele acaba aceitando.Mostre o seu melhor sorriso ao começar a oferecer a nova alimentação ao bebe,pois ele se convencera que é algo bom.
Com a orientação da enfermeira que consulta eles,eu tive que começar com todas as refeiçoes pois já começaram atrasados(não se assustem,a enfermeira que cuida deles é super competente,melhor que muito medico pediatra que já vi).Nunca comece a alimentação sem as devidas recomendações!
Eles estão ótimos,sujando mais fraldas do que nunca,a prisão de ventre foi embora,estão aceitando um pouco de agua,estão rolando muitissimo(perigoosos e espertos,rolam pra malinar),resmungam pra todo mundo que fala com eles,resmungam um pro outro,enfim lindos e espertos!
Na quarta-feira estarão completando 5 meses.Como o tempo tem passado rápido!eles exigem caada dia mais de mim,mas a mamãe adora esse trabalhão!rsrsrsr

4 filhotes
1 mamãe cansada,estressada,meio doentinha
+muito feliz com eles!!!!!!





7 comentários:

Cléo Moretti disse...

Nossa as primeiras vezes!!! Eu tenho foto de quase todas, ehhhhh
coisa de mãe né!!!!

Adorei e mãe cansa sim, mas cansa feliz, ehhhhhh

Bejocas, Cléo

Aline Gago disse...

Que delícia!
Vim te trazer um mimo, tem selinho para você no blog:
http://festascriativasbyalinegago.blogspot.com.br/2012/04/mais-um-selinho-oba.html
Super beijos para uma super mãe!
Aline

Aline Patrícia disse...

A Emilly também vai começar comer, ela já come frutinha!
Comprei um kit da lillo gosto muito dos produtos da marca,
são livres de bisfenol!
Que bom que eles gostaram, espero que ela também goste...
Melhoras!
Bjos!!

Daniela Castro disse...

Sorte sorte sorte! Tomara que gostem muito das papinhas... bjos

Cristiane disse...

Hum muito bom dar comidinha pra eles neste idade. Cris

Kaka Barcelos disse...

Que máximo que esses pimpolhos aceitaram tudo ,gulosinhos hein? rsrsrrs
Helena tbm foi uma belezaa na introdução das papinhas,e isso é tão bom né?
Beijos
Kaka

Chris Ferreira disse...

Oi,
que bom que aceitaram bem as comidas. Muito bom!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥