quinta-feira, 22 de março de 2012


Vamos começar com as papinhas \o/!!!!

11
Consegui!!!!
Enfim,fomos a consulta de rotina dos gemeos.Nem digo o quanto estou aliviada por isso.Sou um pouco ansiosa(só um pouco,imagina) e quando não consigo fazer o que estava planejado,fico me roendo.Mas enfim,fui.Daí que os meninos estão ótimos,com boa saúde e que a partir de amanhã começamos com as papinhas salgadas e doces e suquinhos; e a prisao de ventre deles,ela me explicou  que é normal e que se eles conseguem fazer cocô todo dia ta ótimo.Eu mesma comecei a tomar medidas simples para aliviar-los do desconforto:massagens na barriguinha principalmente na hora em que estao tentando fazer cocô,tentando dar água apos cada mamada e 1 ml de óleo mineral á 00:00h e ao acordar.
Engraçado que o Yan esta começando a estranhar as pessoas.Foi um chororo antes da consulta!e outro chororo durante a consulta!oYuri ainda curte numa boa a presença de muita gente ao redor querendo xereta-los.
O Rafael pode me  acompanhar.Mas sabe quando seria melhor que nao fosse?foi assim que me senti.Mentalizem a cena:como estou preocupada porque nao tenho leite para amamenta-los,fui falar com ela sobreo fato e ai vem a criatura todo enfatico "mas ela não esta comendo!"o que fazer meu Deus nesta hora!(nesta hora eu me seguro pra nao ter que esgana-lo!).Genten de Deus eu como muito,mas nao consigo comer nas horas certas,mas comer?horas se nao como rsrsrs!
Mas a questao do leite ter secado acho que foi cansaço fisico,ansiedade,stress!!!!!!!!!!pesquisando a fundo estes sao otimos inibidores do hormonio que ajuda na descida do leite.Entao se eu pudesse ir para um spa,me cercasse de babas para me ajudar com meus filhos,quem sabe eu nao poderia ter leite de novo?Estou um pouco frustrada pois eu queria ter amamentado pelo menos ate o 6º mes.Frustrçoes a parte,estou feliz com meus filhotes fortes e com boa saude.
Estou na expectativa para começar a dar papinhas.Estou parecendo pinto no lixo rsrsrsr.\o/
Agora preciso ir.Vamos comprar mais frutas e verduras,pois agora ja nao sao somente 2 crianças que precisam,sao 4.

Ps:Em relaçao a vacina,eles estao bem melhor que ontem,nao deram febre,so dormiram um pouquinho mais tarde q de costume.Acordaram com um llindo sorriso como de costume,maior fofuras!

11 comentários:

Aline Patrícia disse...

Pai sempre fazendo as mães passarem vergonha!!! rsrs! A Emilly tb tem o intestino preso! Ela sofre tanto tadinha! Boa sorte com a nova alimentação!!

Modinha Pitchú por Carol Hubert disse...

Oi Elaine...adoro ia ao pediatra com pitchú...qdo é rotina é claro, aq levamos ela na homeopata desde qdo tinha 2 anos...é muito bom!

Em relação ao leite, não se sinta frustrada flor, vc é uma guerreira, ser mãe de 4 não é facil não. Parabéns pela familia!

Beijão e bom final de semana!

Carol Hubert
Blog Modinha Pitchú

Zilda Santiago disse...

Parabéns pelas crianças!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

http://zildasantiago.blogspot.com - 493
http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

Mon Maternité disse...

Visita ao pediatra quando pequeninos .... nossa, é super stressante! E o medo de dar alguma coisa "errada"!!! Graças a Deus tudo está bem!!

Acho que a vida de hoje faz a gente se cobrar tanto ... que não há leite de resista!!! Seja forte e saiba que você fez o seu melhor! Graças a Deus temos outras opções, isso não é problema! A gente que sofre!!

Beijoos, Má
www.monmaternite.com

Cléo Moretti disse...

Eu fico insegura até hj quando vou ao médico, sempre fico desconfiada, ehhhh

Amiga já to te seguindo, desculpa eu nao lembrei da outra semana

bjcas

Toninha Ferreira disse...

Oi, ansiedade e insegurança com relação aos filhos é normal. Só não pode e não deve virar paranóia. Fico feliz que esteja tudo bem com gêmeos.
Com relação ao pedido que me fez para publicar a minha mensagem, está autorizada. Fique com Deus.

Elaine Correa disse...

Obgda!e amem!

Kaka Barcelos disse...

É tão engraçado como a gente fica eufórica quando liberam as papinhas né? gente lembro que foi uma emoção,eu fiquei louca de alegria!!
Agora se prepara,poq é uma delicia mesmo,mas dá um trabalho as vezes,rsrsrrs se programe antes,faça um cardápio,congele pra semana...e etc..tudo pra te simplificar e ajudar!
Beijos
Kaka

Elaine Correa disse...

obgda por essa dica!ja estava pensando nessas possibilidades msmo pois é muito desgastante!bj*

HoneyBaby dear disse...

é uma alegria só quando a pediatra libera as papinhas,a pediatra da Manu só liberou por enquanto o almoço,mas é tão gostoso preparar,ir comprar os legumes,verduras etc,e dar...e quanto ao seu leite deve ser sim a parte emocional,eu com uma já fico toda doida imagina vc então com dois pra cuidar não deve ser fácil,mas o nosso amor por eles supera tudo mesmo néh...
bjss

Daniela Castro disse...

essa fase de começar as papinhas é um delícia! bjos

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥