segunda-feira, 30 de abril de 2012


Um mes e dois sentimentos

8

Mes de Maio
Mes das maes,mes das noivas,mes do trabalhador,mes de niver da Yasmin e mes em que faleceu minha mae.
Eu tenho um grande misto de emoçoes quando chega maio.Tenho q preparar pro niver da minha filha,mas toda vez me vem a lembrança de minha mae.Ela nao conheceu minha filha.
Meus pais se separaram quando eu tinha 2 anos de idade e meu pai nao deixou minha mae nos levar(somos em 4 irmaos).Nao tive muito contato com ela.

Quando me casei e tive filho a vontade de estar mais proximo a ela cresceu.Entao,no Natal de 2005,minha mae resolveu q queria seus filhos reunidos com ela.Foi tudo muito lindo!O Álify tinha 4 meses e ela pediu pra mim ficar mais dias pra ela aproveitar o netinho e conhecer melhor o genro(minha mae nao quis conhece-lo por birra!).
Tudo correu bem ficamos felizes,mas no fim de fvereiro ela sofreu uma parada cardio-respiratoria,o coraçao nao bateu por 8 minutos,ela foi reanimada e ficou em coma por 22 dias.Visitei-a durante o coma e nao acreditei que minha mae estava ali.Voltou com sequelas,pois uma grande parte das celulas cerebrais haviam morrido.Fez traqueostomia,adquiriu pneumonia.Eu fui visita-la pos-coma e segurei minhas lagrimas la no fundo do coraçao ao ver minha mae ali.Ela chorava e por causa da traqueostomia,nao podia falar.Eu apenas fazia carinho em seus cabelos lindo encaracolados e negros falando "mae,nao chora!eu to aqui!" com meu coraçao em pedaços!
Daí se seguiram mais dois meses naquele leito de hospital,ate chegar a noticia fatidica!abriu-se um abismo debaixo dos meus pes!Primeira semana de Maio 02-05 de 2006.
Meu dia das maes naquele ano foi terrivel!mas em 2009 um milagre chamado Yasmin nasce em 04-05 para me fazer mais feliz ainda!ela veio pra amenizar minha dor.
Me sinto feliz,mas desamparada.
Com vontade de colo.
Aquele que nao pude ter.



8 comentários:

Bete Strøm disse...

Deus conforta da melhor forma, e quando nao encontramos esperancas ele acende uma luz... Beijos e felicidades!

Chris Ferreira disse...

Oi Elaine,
que post emocionante!
Beijos em você e na Yasmin.
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Aline Patrícia disse...

Me emocionei!!
Ainda bem que DEUS te deu esse presente!!
Sinta-se abraçada!
Post lindo!
Bjos!!

Mi Gobbato disse...

Nossa que mês cheios de emoções, minha mãe tbm faleceu antes mesmo de me casar, e ainda me sinto meio desanparada, em datas comemorativas então nem se fala, mas de uma certa forma temos um presente maravilhoso que Deus nos deu né para amenizar um pouco.
E com certeza sua mãe está olhando por vcs !!!

Beijos Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Oi amiga, tem selinho pra você lá no blog. Bjinhus
www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Aline Gago disse...

Blog de roupa nova? Ficou mais lindo ainda!
Amiga, você já demonstrou várias vezes como é guerreira!
E vai conseguir passar esse mês com a mesma garra de sempre!
Se precisar de um ombro virtual pode chamar!
Beijinhos

Só distração disse...

Meu pai também não conheceu meu filho, mas não gosto de ficar pensando porque dói. Então aproveite os preparativos e com certeza siga o exemplo de sua mãe em sua vida. Cris

Daniela Castro disse...

Nossa Elaine,
Ontem mesmo li um texto da Lya Luft na Veja que fala do dia em que perderemos nossa mãe.
Fico só imaginando a dor pois sou muito ligada a minha.
Espero que Deus possa te confortar e dar o colo que lhe faz falta. bjos e conte com as amigas! Mesmo que virtuais...

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥