terça-feira, 8 de maio de 2012


Blogagem coletiva:Eu me levanto pra dar lugar a uma gravida

7


Hj vim participar de uma blogagem coletiva:"eu me levanto para dar lugar para uma gravida" proposta pela Debora do blog http://amaecoruja.blogspot.com.br/.
E porque,bolas e carambolas?porque isso é tao importante?
Quem já passou por situação semelhante,concorda e apóia(e ate quem nunca passou).Esta é uma fase linda e delicada em que temos em nosso ventre um pequeno ser.
Moro a 59 km da nossa salve,salve  Brasília Distrito Federal,Planaltina de Goiás,uma cidade dormitório.O transporte coletivo é tao caótico quanto o da capital federal.A passagem tem um preço exorbitante e o transporte de péssima qualidade.
AS viagens duram de 40 minutos a 1 hora e meia dependendo do destino.Imaginem uma gravida  em pé num ônibus lotado as 05 horas da manhã?eu não preciso imaginar,pois eu já passei por isso nas minhas 3 gestações nas mais variadas etapas(trabalhei nas minhas gestações ate 6º/7º mês.Dos gêmeos trabalhei ate o 5º mês).
A gentileza passa longe das intenções de quem pega um coletivo hj em dia.Não há mais respeito mútuo,geralmente e vale de um tudo pra se sobressair aos demais.Vê-se muito mulheres cedendo seus lugares,e mesmo assim tem se tornado raro tal acontecimento. Ser solidário parece ter "caído da moda".
Situações como essa não acontecem apenas com gravidas.Gostaria de estender meu protesto tmbm aos idosos,mulheres acompanhadas de crianças pequenas que são injustiçados em seu direito de ter lugar garantido em coletivos.Uma tremenda falta de vergonha,de respeito,de compaixão,de senso!
E nós?
Como agir em dias de desumanidade?sendo exemplo vivo para uma sociedade egoísta e por muitas vezes machista.
SEi que não podemos mudar o mundo(talvez ele já não tenha mais concerto),mas fazer alguem ao seu redor se sentir melhor,faz a diferença naquele dia.
Pense
O que não quero pra mim não faço aos outros!
Seja solidário e dê preferência a quem carrega uma vida(ou talvez duas)!





7 comentários:

Aline Patrícia disse...

Tb participei!!
O respeito pelo próximo anda tão raro!
Temos que fazer nossa parte!!
Bjos!!

Débora Nunes disse...

Amiga é isso mesmo! Adorei seu post,e concerteza respeito é muito bom e todos gostam, uma pena que nem todo undo pratique!

Beijos
Débora

Salua disse...

Isso aí, tb levanto essa bandeira amiga, já estou te seguindo, tem sorteio lá no meu blog, venha participar

http://mundodejanalbert.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-da-party-time.html
beijos

Toninha Ferreira disse...

FELIZ DIA DAS MÃES.
BJUS.

Mensagens Abençoadoras disse...

OI AMIGA ELAINE, VIM TE DESEJAR UM FELIZ DIA DAS MÃES!!
QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE!
bOM DOMINGO E SORRIA SEMPRE!!
BJU
COM AMOR
MARLY

Chris Ferreira disse...

OI Elaine,
lindo post de respeito ao próximo.
Passei aqui para desejar uma ótima semana e um Dia das Mães Maravilhoso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Graziela Sales disse...

Muito bom essa blogagem, sofri muito durante as minhas gestações por causa disso.
beijos
maede4princesas.blogspot.com

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥