quarta-feira, 11 de julho de 2012


Viroses!!!!

0


Aqui em casa estamos vivendo a "Estação das viroses".
A danadinha se espalha com facilidade mesmo!O Álify passou 4 dias ruizinho e está se recuperando,minhas irmãs tambem e até eu entrei no samba(aliás,fui a que espalhou para todo mundo!trágico!trágico!)Pegamos uma virose gastrointestinal,típica deste periodo do ano.
Estamos nos recuperando bem,sempre seguindo as recomendações médicas.
Que tal nos informarmos mais sobre esse probleminha chato?

Mas o que é virose?
Virose é qualquer doença causada por vírus.Usa-se este termo para qualquer doença  que não se consegue definir o vírus causador.Quando se descobre o virus causador fica mais fácil tratar.
Quais são as mais comuns?
AS viroses gripais e as gastrointestinais.
Quais são os sintomas dessas viroses?
Dor no corpo, náuseas ou vomito,dor de cabeça,diarréia(para as viroses gastrintestinais).Gripes e rresfriados(para as viroses gripais).
Como evitar o contágio?
Deve-se manter o ambiente bem arejado com janelas e portas abertas e não descuidar da higiene das mãos.Fazer uso de vitamina C é válido,tomar bastante água ou liquidos e tomar vacina contra a gripe(para as viroses gripais).Lavar bem as maos,evitar comer alimentos de procedencia duvidosa e tomar bastante água e liquidos(para as viroses gastrointestinais).
Como tratar?
Repouso,bastante liquido,soro caseiro caso diarréia(1l de água fervida,1colher(sopa) de açúcar,1 colher (chá) de sal.Não pode ficar nem doce e nem salgado,mas com gosto de lágrima) e seguir as recomendaçoes médicas.
As viroses podem se tormar um problema bem grave se não for tratada a tempo,principalmente em crianças menores de 2 anos.Nunca esquecendo que as viroses duram de 3 a 5 dias,mas sempre deve-se recorrer ao auxílio medico.
Não deixe as viroses atrapalhar as férias da criançada.Prevenir ainda é o melhor remédio!
E vamos que vamos!



0 comentários:

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥