sábado, 19 de janeiro de 2013


Barriguinha de mãe depois do pós-parto.E agora?dá pra resolver?

0
Pois é!
Um belo dia surge para nós mulheres em que descobrimos e nos percebemos mães.
Sim! e parece não haver nada mais sublime e único em nossas vidas.São 9 meses contemplando a nossa barriguinha crescendo.
São 9 meses de cuidados com a pele e a hidratação do corpo,cuidando da alimentação (ou não),desejando que ao findar desta etapa nosso corpitho volte ao que era antes...
O bebê nasceu!a alegria não falta,o amor e a realização...

Mas ai,um belo dia percebemos que aquela barriguinha já não é mais a mesma de outros carnavais.A barriguinha está protuberante e parece que tem outro neném a caminho.
E vem a pergunta:Será que tem jeito???
Vamos nos animar!!!!
TEM JEITO SIM!!!
Existem alguns exercício capazes de fortalecer nossos músculos abdominais e acabar com essa barriguinha indesejada e a flacidez ficar diminuida.
Dentre todos, o mais fácil é a ginástica hipopressiva,com ótimos resultados abdominais,postural,na área do períneo e da bexiga.Vale a pena conferir este vídeo:




Há variações de posição para este mesmo exercício.Faça de acordo com seu limite.
Este é recomendado para começar 2 dias pos-parto natural e 2 semanas pos-parto cesareana.Mas sempre vale a dica: primeiro converse com seu médico que fará sua revisão de parto.
Existem outros que posso citar,mas em outro post ,para este não ficar longo.E sem tempo:senão der resultados,converse com um medico e investigue a causa.Há casos ,infelizmente, que necessitam de intervenção cirúrgica.
A alguns meses atrás falei "AQUI" sobre como estava sendo com as cintas.Descobri que meu problema(a dita barriguinha de mãe) era um pouco mais sério e se chamava Diastase do Músculo Reto abdominal e de quebra Hérnia Umbilical.
esta é a Diastase ou Descolamento do músculo
reto abdominal
Resultado de tudo?Vamos ter que correr atrás de uma cirurgia plástica para corrigir tudo isso.
Fiz uma consulta com um cirurgião que me garantiu ser totalmente necessário fazer uma abdominoplastia.Pior que é mesmo!tenho dores nas costas porque a minha coluna ainda é de uma grávida!pesquisei e descobri que é por causa da flacidez dos músculos retos.Eles dão sustentação aos órgãos no abdomên.Pior que isso??onde moro não tem como fazer.Tenho que me valer em Brasília que fica proximo daqui e pra conseguir não vai ser fácil não,pois tentarei pelo SUS,particular fica em torno de uns R$5.000,00.
Enquanto isso ,com ou sem plástica, sigo a rotina normal de mãe,esposa,amiga ...com barriguinha e tudo!!!!!


Yuri sempre carinha sapeca!

Álify e Yasmin sempre por dentro de uma boa bagunça!

Yan meu fofuchinho!

e eu,toço aqui e ali pra disfarçar a barriguinha na foto hehehe





0 comentários:

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥