terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Sindrome do Pânico e Transtornos da Ansiedade:você sabe o que é?agora eu sei!

8

Sindrome do Pânico:tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem ataques repetidos e medo intenso de que algo ruim está para acontecer
O dia começa tranquilamente.E o decorrer dele é como todos os outros:afazeres ,crianças correndo e brincando,alegrias e cansaço do dia-a-dia,enfim...

mas quando a noitinha vem caindo se escuta um grande grito de uma criança:
-Mãããe!eu estou engasgando!não consigo respirar,me ajuda,me ajuda!ai,ai!me ajuda!!!meu coração está parando!!!!eu vou morrer!!!!
Daí se seguem minutos de pânico,parecem eternos minutos,angustiantes,desesperadores!!!!
Meia hora depois a mesma criança dorme tranquilamente em sua cama; e na mente dos expectadores de cena fica a interrogativa: mas,o que foi isso?
Eu vivi essa cena.Meu filho mais velho Álify apresentou estes sintomas.
Felizmente pude me manter calma para ajuda-lo.
Este foi o dia mais angustiante da minha vida.Me perguntava porque uma criança tão pequena tinha que passar por isso?
Me senti a mãe mais impotente do mundo,a menor dentre todos os seres,só conseguia olhar para os céus e pedir a Deus "que me ajudasse naquela hora".Me afastei de tudo e todos para ajuda-lo,deixei muita coisa prá lá .
Dia seguinte novos quadros de desespero apresentados por Álify e meu coraçao quase saltava pela boca ao ve-lo pálido e em pânico.Comecei a pesquisar sobre os sintomas,tudo que li parecia surreal.Comecei a orar a Deus,pedi,chorei,entristeci...marcamos consultas e tive medo de ser "eu" a causadora do problema e depois da entrevista com a psicóloga fiquei um pouco mais tranquila,mas não de todo,pois precisava de forças para ajudar meu menino ser mais confiante e enfrentar seus medos.
Hoje,ele não tem mais as crises,sente medo se acorda de madrugada(barulhinhos noturnos e a geladeira nova do vovô que nunca vi fazer barulho assim),aí vou para cama dele e espero-o adormecer.Graças a Deus a psicologa dele disse ser isso só uma fase e que logo vai passar.E está passando!
Hoje tenho o lindo sorriso do meu filhote de novo.
Mais uma vez tive que me provar meu valor como mãe que acredita nos milagre entregues na mão de Deus e só consegui com muita oração,fé e lágrimas.
Agora está tudo bem de novo.
 Primeiro dou Graças a Deus!ao meu marido que nas horas de dificuldades estava ali me levantando;a minha familia e amigos da igreja.
 E Tenho que agradecer ao grupo do Face "Sindrome do Panico :mal que tem cura",por suas palavras e conselhos.Ali tem muita gente guerreira,que luta diariamente contra esse mal.Cada um ali com sua experiencia e suas palavras não sabem como ajudaram!!!!
Continuarei orando por eles e por meu menino!Que este mal vá...e nunca mais volte!
um sorrisinho meio sem querer!^^

meus amores Álify e Yasmin
enfim quartetinho fantástico juntos para foto!

é este um dos sorrisos que ilumina meu dia!com ou sem janelinha!^^


8 comentários:

Deborah Gebran disse...

Olá, que bom que cremos em um Deus vivo e verdadeiro e seu filho está bem!
Já estou te seguindo!
Bjo
http://simplesmente-mamae.blogspot.com.br/

Cristiane disse...

Só Jesus!!!!!Lindas fotos!!!! Cris

Chris Ferreira disse...

Muito bom o post!
Que bom que hoje ele não tem mais crises. Aliás, lindo demais esse menino.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Elaine Correa disse...

Oi Déborah!so crendo Nele se não acho que estaria muito mais confusa e sem rumo.Bj* e sinta-se a a vontade!

Elaine Correa disse...

Obgda Cris!!!bj*

Elaine Correa disse...

Obgda Chris!foi uma luta que consegui vencer uma etapa e estou confiante!!!bj*

Pequenos Mimos disse...

Que bom que hoje ele está bem Deus é mais e cuida de nós e dos amados né?
Eu tbm sempre avisei do sexo por telefone ou com post no face, mas achei as idéias bem originais, se fossse ter um terceiro iria tentar segurar a ansiedade para anunciar de uma maneira parecida. bjs

Elaine Correa disse...

Sim Priscila!Deus foi meu grande auxilio enquanto me calei!
Eu adorei aquelas ideias!pena nao podervoltar o tempo rsrsrsr!bjin*

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥