terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Sociedade Brasileira de Pediatria e a Campanha contra o uso dos andadores.

9

Ai gente!!!!não são lindos esses andadores!!
Com musiquinha ou sem,com ou sem brinquedos.Esses particularmente vem cheios de acessórios.
Quem já não se encantou com a variedade de andadores que existe no mercado infantil?Provavelmente você conhece alguém ou já fez uso de um andador,certo?
Mas,será que realmente são necessários?Eles ajudam o desenvolvimento locomotor dos bebes mesmo?
Não é isso que a Sociedade Brasileira de Pediatria diz.

A Sociedade Brasileira de Pediatria afirma que não,e começou este mês uma campanha para abolir o uso dos andadores.
Cliquem *AQUI*  e confiram esta matéria interessante sobre o uso dos andadores.Eu apoio esta iniciativa.
Confesso que usei nos meus filhos mais velhos,mas foi dinheiro mal gasto.Eles não tinham segurança para se locomoverem fora do andador.Aconteceu com Álify dois acidentes o que me desestimulou a comprar para Yasmin,mas papai insistiu e a gatinha teve um andador também.Os gêmeos não usaram e me surpreendi com os primeiros pasinhos do Yan aos 10 meses e os pasinhos do Yuri com seu 1 aninho. 
Esta é uma conversa que  vai dar muito o que se discutir ainda,pois muitas mães julgam necessário seu uso não só para o aprendizado da criança mas também para o seu intretenimento. Mas outras,já vivenciaram acidentes ou simplismente acham seu uso desnecessário. 
E  o que vcs acharam mamãe?os seus filhos vão usar,usam ou já usaram?concordam com essa campanha?



9 comentários:

Adelaine Rouse Deus disse...

oi flor, tudo bem? lindo seu blog, parabéns, já estou te seguindo e quando puder nos faça uma visita também.
Bom amiga, minha opinião sobre o andador é relativa, tenho um bebê de 9 meses e confesso que comprei para ele, de vez em quando ele utiliza, as vezes fica o andador mofando no quarto, ai quando vejo que o Pedro está muito agitado, eu o coloco. A pediatra me pediu para não colocar-lo pois ela disse que os médicos tem pavor dele, pelo fato de as crianças caírem muito e sofrerem traumatismo craniano, fiquei caladinha quando ela me disse isto e nem momento eu disse que o Pedro usava.
Acho que isto depende de mãe para mãe, não sei se o meu proximo filho, que pretendo ter daqui 4 anos irei comprar.

Um super beijo do meu e do Pedro Antonio
http://pedroantoniog.blogspot.com.br/

Graziela Sales disse...

Eu acho que cada caso é um caso, só a mãe pode definir o que é melhor para o seu filho.
beijos
maede4princesas.blogspot.com

Elaine Correa disse...

Oi Adelaine!seja bem-vinda ao meu blog!Vou visita-lao quanto antes com certeza!obgda por sua opinião!ela é muito importante!!!!!bjão em ti e no Pedro Antonio!!!!

Elaine Correa disse...

Oi Graziela!isso é verdade!!!!bjão!!!!!

Cristiane disse...

Cada um sabe o que é bom né!!!! Cris

Elaine Correa disse...

Sim Cris!as opiniões são diversas!bjão!!!!

Toninha Ferreira disse...

Oi amiga!!!
Obrigada pela visita no blog. Realmente ele é uma graça.
Um bom fim de semana.
Bju

Elaine Correa disse...

Bom fim de semana pra vc tmbm Toninha!!!bj*

Toninha Borges disse...

Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim.... FELIZ PÁSCOA
(`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
«`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»
«`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»
«`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»
«`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
(¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)'

Postar um comentário

E aí?me diga o que vc achou!!!

Deixe sua marquinha no meu blog!♥